Rafa Brites, esposa de Felipe Andreoli, publicou uma história e fez uma reflexão sobre o Dia Internacional Contra a Homofobia, celebrado na última segunda-feira (17).
+ Rafa Brites fica ruiva e exibe reação de Felipe Andreoli com o novo visual
+ Vitória Strada e Marcella Ricca fazem postagem juntas contra a homofobia
+ Marcela McGowan faz desabafo sobre homofobia: ‘medo de apanhar’
“Eu já vivi algumas histórias de amor, já fui cúmplice de muitas outras, fui madrinha de casamento, vi crianças nascendo e famílias se formando. Mas, tem uma história de amor que vi de perto que marcou a minha vida como exemplo do que o amor faz. Do que o amor é. E da força desse sentimento a cura que ele traz”, começou ela.
“Eu estava com uma das minhas melhores amigas na sacada do apartamento da minha irmã. Ela me contou sobre uma sensação que nunca havia vivido até seus quase 40 anos: o coração dela estava acelerado ao pensar em ir encontrar outra mulher que estava em um bar ali perto e ela estava trocando mensagens”, continuou Rafa.
“Até então essa minha amiga só havia namorado homens… Mas, sempre me disse que o amor da vida dela ainda não havia chegado. Vendo ela falando da tal moça, eu falei: corre, amiga antes que ela vá embora hein… não menospreze isso aí que está sentindo no peito. Ela saiu (tremendo) pegou a bolsa e foi. Nunca mais se desgrudaram”, contou.
“Entre elas eu vi uma das paixões mais verdadeiras, eu vi minha amada amiga encontrar a paz que tanto procurava. Vi as duas se encontrarem. Eu vi cumplicidade. Parceria. Romance e construção . Vi também uma menina linda fruto desse amor. Uma menina que cresce com o amor de duas mães. Quão lindo isso pode ser? Esse encontro é a síntese do poder de amar e ser amado, é o conto de fadas que eu posso contar para meu filho sobre o amor. Como alguém pode negar um sentimento tão sublime? Só quem não sabe amar. Só quem nunca amou. Homofobia além de crime é a ausência de amor”, refletiu a ruiva.
Ver essa foto no Instagram